Curso de Detetive on-line PROMOCAO Últimas vagas /// Confira!

Primeira turma 30/05/2020

Procura por Detetive particular cresce

Procura por Detetive particular cresce

O último ano representou um momento crucial para a carreira de detetive particular.

Esse aumento na procura se deve ao alto índice de problemas conjugais enfrentados pela população.

Além disso, o cenário de crise inseriu muitos profissionais no ramo, que entendem a profissão como um hobby ou uma forma de ganhar dinheiro extra.

Esses detetives que buscam atuar no mercado sem a devida certificação representam um risco aos clientes. Além de não serem capacitados para o serviço, tendem a prejudicar ainda mais a imagem da profissão de detetive particular no Brasil. Dessa forma, a procura por detetives precisa ser suprida por pessoal capacitado. Dessa forma, é preciso que ocorram mudanças na profissionalização do detetive particular.

PROFISSÃO LEGALIZADA E REGULAMENTADA

A regulamentação da atuação profissional dos detetives não é uma surpresa. Esse nicho de mercado apresenta crescimento acelerado há certo tempo. Estima-se que atualmente exista um número aproximado de 50 mil profissionais espalhados por todo o Brasil. Esses dados demonstram a expansão e valorização da carreira na atualidade.

A aprovação do projeto de lei também reflete um acerto mais seguro e profissional entre os detetives e os clientes. Como o profissional passa a ser regulado, é possível que haja mais controle por parte do poder público. Assim, ganham tanto os clientes como os detetives.

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA O AUMENTO DA PROCURA POR DETETIVES PARTICULARES

De longe, o principal motivo é o aumento da infidelidade. Com a massificação das redes sociais, facilitou-se o contato com muitas pessoas simultaneamente. Através delas é possível se comunicar com o mundo sem sair de casa. Dessa forma, abrem-se brechas para que as pessoas tenham mais relações, aumentando as possibilidades de casos extraconjugais.

Em segundo lugar, a situação das instituições públicas no Brasil é muito degradante. Estudos comprovam que o aumento da procura por detetives subiu mais de 40% nos últimos anos. Muitas vezes, as pessoas justificam essa procura pois não confiam ou não acreditam na eficiência dos setores públicos. Logo, como o trabalho dos detetives pode auxiliar na descoberta de paradeiro de pessoas perdidas, ou até mesmo no rastreamento de documentos, esses serviços ganham relevância.

Leave a reply

FORMAÇÃO
PROFISSIONALIZAÇÃO
RECICLAGEM