Curso de Detetive on-line PROMOCAO Últimas vagas /// Confira!

Primeira turma 30/05/2020

Saiba mais sobre a carreira de Detetive particular

Saiba mais sobre a carreira de Detetive particular

A carreira de detetive particular é cercada de mistérios.

Isso se dá, talvez, pela própria atuação do profissional, que precisa ser sigiloso e atuar com discrição. Dessa forma, é mais difícil se aproximar e entender melhor como funciona a vida profissional de um detetive particular.

Por outro lado, ainda existe muito estigma e preconceito envolvendo a profissão. Muitas pessoas insistem em classificar a atuação do detetive particular como algo ilegal ou proibido. No entanto, desde 2017, com a aprovação do projeto de lei nº 106, de 2014, a profissão foi regulamentada no país.

CRESCIMENTO DA ÁREA NO BRASIL

A regulamentação da atuação profissional dos detetives não é uma surpresa. Esse nicho de mercado apresenta crescimento acelerado há certo tempo. Estima-se que atualmente exista um número aproximado de 50 mil profissionais espalhados por todo o Brasil. Esses dados demonstram a expansão e valorização da carreira na atualidade.

A aprovação do projeto de lei também reflete um acerto mais seguro e profissional entre os detetives e os clientes. Como o profissional passa a ser regulado, é possível que haja mais controle por parte do poder público. Assim, ganham tanto os clientes como os detetives.

TECNOLOGIA, DISCRIÇÃO E SERIEDADE

É muito comum ainda relacionar a figura do detetive particular à caricatura do homem de sobretudo e lupa que desvenda mistérios e soluciona crimes. Contudo, essa visão literária não é um reflexo da realidade dos detetives particulares. A carreira demanda muita seriedade e dedicação, além de domínio de técnicas avançadas e operação de aparatos tecnológicos modernos.

Os avanços tecnológicos auxiliaram em muitos níveis a profissão de detetive. Com câmeras cada vez menores e muito potentes, além de um vasto número de softwares que auxiliam no rastreamento de pessoas, o perfil da carreira mudou ao longo dos anos. É muito comum encontrar, inclusive, detetives particulares auxiliando as autoridades em casos específicos.

INFORMAÇÕES: ATÉ ONDE VAI A ATUAÇÃO DO DETETIVE PARTICULAR?

Um bom profissional sabe muito bem como deve agir e como deve tratar as informações fornecidas por seus clientes. Dessa forma, os dados relativos aos casos passados não podem ser utilizados de forma má intencionada pelo detetive. Isso faz parte do código de conduta da profissão e é um valor compartilhado por quem realiza o serviço com profissionalismo e coerência.

Os elementos fornecidos pelo cliente para auxiliarem o detetive a solucionar o caso são absolutamente sigilosos. Dito isso, vale lembrar que nem sempre o profissional possui um caráter ilibado, o que leva à ocorrência de desvios no exercício da profissão. Portanto, sempre que presenciar uma conduta inadequada, denuncie às autoridades para que sejam tomadas as devidas providências legais.

Leave a reply

FORMAÇÃO
PROFISSIONALIZAÇÃO
RECICLAGEM